1 Comentário

* Fernando Pessoa – Navegar…

Clique neste kink -> navegarfpessoa.pps

Anúncios

One comment on “* Fernando Pessoa – Navegar…

  1. Fernando Pessoa para mim, era um homem sem personalidade complacente e passivo, com uma esperança ridícula de conseguir um reconhecimento perante a sociedade, característica essa bem notável no seu famoso livro mensagem.
    Sua poesias não têm nada mais além de palavras rebuscadas e silabas contadas, sem cunho crítico e de aspecto fantasioso. Exalta uma época em que a ambição por poder -eufemizada por historiadores de “espírito aventureiro”- impulsionava as grades navegações do pré-capitalismo europeu. Estes que o famoso escritor chama de herois, foram os mesmos que começaram o trafico de seres humanos, que dizimaram populações primitivas inteiras nas terras onde chegavam em busca de ouro, pimenta e noz-moscada. As marcas desses “heróis” da navegação, encontram-se estampadas até hoje na miséria e humilhação de povos africanos submetidos a misturas e separações fossadas de etnias, culturas e línguas. Então o’que há de se exaltar em tudo isso?
    O artista deve buscar em sua amplitude a arte como veiculo social e critico, disfarçado ou não, para questionar e impor perante a sociedade a sua visão de mundo.

    Gabriel Silva- Buriti dos Lopes PI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: