Deixe um comentário

O Inefável Dr. Soares…

O Inefável Dr. Soares.

O Dr. Soares desde o 25 de Abril que não pára de se colocar em bicos de pés, desde que se tornou vedeta política, ou mesmo quando deixou de o ser. Uma imperiosa necessidade que lhe alimenta o ego como o ar que respira.

Ele não detesta a reforma; ele não suporta é que se esqueçam dele. Daí que não perca uma oportunidade de mostrar que está vivo e é capaz de dizer coisas.

Mesmo depois do povo lhe ter dito que não o queria mais, ele aí anda em tudo o que é andança onde pode verter teorias de conspiração, tratados de soluções inexequíveis e desdobrar de recordações que lhe vão mantendo a alma em alta.

Vem este apontamento a propósito duma intervenção do Dr. Soares no último Congresso do PS, para o qual foi convidado para uma espécie de workshop. A TV estava lá e aquilo teve honras de um directo e o Dr. Soares sabia-o.

Em determinada altura alçou da sua indomável intolerância (para amigos e inimigos) e proclamou no seu tom nasalado e estilo monárquico que nem um Chavez… “… mas o que é que é isto destes tipos da Troika chegarem aqui a Portugal e começarem a dar ordens de política económica e a determinar como fazer as coisas? Mas eles julgam que são donos do país, de todos nós ou quê…?”

Ó Dr. Soares!

São! São uma espécie de donos de todos nós e também… “ou quê…”?

Eles agora são quem paga, são quem nos sustenta, são quem está a adiar o nosso mergulho num abismo que o senhor ajudou a criar e, suportando tudo isso, têm obviamente todo o direito de exigir como fazer com o dinheiro deles, como o exigiram quando o senhor era governante. Repito: o dinheiro deles; daqueles tipos…

O soalheiro é cómodo lugar da irresponsabilidade política onde o Dr. Soares se senta agora, prejudica-lhe um melhor discernimento; mas num ou outro momento de lucidez há-de compreender que o credor tem todos os direitos sobre o devedor. Especialmente quando esse devedor (apenas politicamente responsável) deixou de ser pessoa de bem, jamais dando nota de se saber governar, antes dando sobejas provas de se governar bem, mas com o dinheiro dos outros, dos credores… de tipos como aqueles…

É tempo de perceber que o seu país caiu desgraçadamente, e agora de forma irremediável, nas mãos dos agiotas por virtude de más governações sucessivas, de cuja responsabilidade o Dr. Soares também não pode alijar-se.

Já tinha tempo de compreender “… quem são estes tipos da Troika.”

São aparentemente os últimos que lhe podem ainda lavar a face.

Entendeu agora, Dr. Soares…?

No fundo são uns tipos; mas agora cansaram-se de ser uns tipos porreiros…!

PC

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: