Deixe um comentário

Cristiano Ronaldo.

Cristiano Ronaldo e o preço a pagar pela fama.

Pela segunda ou terceira vez em pouco mais de três semanas, o CR7 vem sendo apupado em pleno estádio, por enquanto apenas por parte de adeptos adversários. Contudo, convirá lembrar que, enquanto elemento da Selecção Nacional, também já se foram compondo breves sinfonias de assobio quando o desempenho do craque (desportivo ou outro) não se aproxima sequer da fama que o traz rico e afamado.

Ontem voltou a ouvir um estádio inteiro num coro de assobios que durou praticamente todo o jogo que o Real Madrid foi disputar a Zagreb na Croácia.

No final do jogo, perguntado sobre se tinha alguma ideia acerca desse comportamento do público croata, afirmou que deveria ser por “… ser giro, rico e um grande jogador! Têm inveja…!”, concluiu.

Há duas ou três coisas, entre outras, que C. Ronaldo deve ponderar:

No mundo do futebol os grandes jogadores são ídolos e pequenos deuses das multidões. As pessoas pagam para os ver actuar.

Ninguém tem inveja dos seus ídolos; antes pelo contrário, adoram-nos.

Não me recordo de nenhum craque da bola ter sido apupado por jogar bem, por ser giro, ou ser rico. Nunca o foi Figo, não o é Messi; seria desastroso que o fosse Ronaldo.

Mas mais importante que compreender tudo isso é fundamental entender que há algo que não se compra, por maior que seja a conta bancária generosamente preenchida em pouco mais de meia dúzia de anos: a humildade.

Um breve olhar sobre o seu passado matizado pela pobreza, seria porventura o melhor golo de C. Ronaldo. Aquele que o poderia fazer entender que não chega ser giro, rico e um grande jogador para poder vir a tornar-se num ídolo de pés de barro.

O cume da fama tem um preço. Aparentemente C.R. recusa-se a pagá-lo, ou ainda não entendeu que a vertigem das subidas abruptas pode terminar em quedas desastrosas.

A eternidade dos deuses só pode ser quebrada pela arrogância; nunca pela humildade.

PC

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: