Deixe um comentário

A Política – Sempre um jogo rasteiro…


O líder social-democrata, Luís Filipe Menezes, comprometeu-se a retirar a publicidade à RTP caso o seu partido ganhe as eleições legislativas de 2009.

IN CM 28FEV2008

Não que não estejamos habituados às infinitas promessas não cumpridas dos políticos. É já, ou sempre foi, uma imagem de marca.

No caso não é a circunstância do dr Menezes jamais ir cumprir esta promessa, desde logo porque não está a pensar ser governo nos próximos 50 anos, mas também porque se um dia lá chegasse iria encontrar tantas dificuldades, que a breve trecho se esqueceria daquilo que prometeu. As desculpas cairiam às dúzias.

O que mais ressalta é o alcance, tacticamente “inteligente”, deste anúncio. As aspas procuram aliviar o autor de uma escrita mais contundente ou mesmo malcriada.

Arguto, já deve ter reparado no trabalho de sapa do jornal “O Público” postado em destruir, de uma forma pouco digna (para o jornalismo) diga-se,  a imagem do 1º ministro, só porque o sr. Belmiro desconfia, e não perdoa, que Sócrates terá sido o causador do desastre da OPA sobre a PT.

Ora o sr. Menezes logo pensou.

Ora se eu anunciar que retiro a publicidade da RTP vou ter, não uma, mas duas TV’s privadas a desbaratar o governo e os governantes, fazendo política barata e rasteira em seu favor, porque a fatia de publicidade da RTP é um bolo mais que apetecido a repartir pelos concorrentes. Para mais quando o dr. Balsemão já o começou a fazer, desde que o governo anunciou que vai permitir a abertura de mais um canal.

Bem medido. Até porque o dr Menezes sabe que as pessoas, ou de cansadas, ou de politicamente ainda pouco mais que analfabetas, nem darão pelas consequências.

Ou seja; os dinheiros que a RTP não vier a receber da publicidade sairão, obviamente, dos bolsos de cada um de nós. Ou não dr….?

Essa é que será complicada de explicar, porque se há coisa que os portugueses estão cansados é de pagar. Especialmente à RTP tendo em conta os 20.000 euros mês que aufere o sr José Rodrigues dos Santos. E quanto ganhará o resto daquele pessoal que deve trabalhar que nem galego, tendo em conta o suor que os vemos verter em cada Telejornal que têm que transportar aos ombros…

Ai dr. Menezes e políticos deste meu pobre país…!

Até quando abusarão da nossa paciência…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: